Pesquisar este blog

sábado, 16 de novembro de 2019

Make a wish!

Cada respiro é um sopro de desejo, uma segunda chance de transformar sonhos em vida.

Quem nunca soprou um dente de leão e acompanhou seu caminho fluir no ar? 

Ser levado para longe como uma promessa de renascer, de viver algo novo?

Essa planta tão comum, que cresce de forma espontânea em qualquer lugar e muitas vezes é considerada uma praga aos jardins, além de ter uma série de fitoativos que desempenham efeitos terapêuticos, nos ensina muito se mantivermos nosso olhar de criança, que sempre que a encontrava, lembrava de parar por um instante e acreditar no poder que nossos sonhos têm.

A inocência de ver a vida pelos olhos da criança, de acreditar que bons ventos trazem boas novas, como as sementes do dente de leão que chegarão às suas novas moradas para iniciar mais um ciclo de vida.

Aprender a se desprender da terra, da origem, do que já está velho para voar em direção a novos rumos, ter coragem e deixar o vento fluir para enfrentar uma nova vida.

Encarar o novo dá medo? Dá... E muito. Tanto que para se desprender essas sementes precisam de uma lufada de coragem, algo de fora que chegue e diga: vai, te dou um empurrãozinho, te sopro meus desejos e vc traz pra mim a força desse simbolismo.

E assim a planta cumpre seu destino.

Carregada pelo sopro da vida as sementes voam, como a gente.

Não tenha medo de voar tb! De se desprender do que já não tem mais vida pra que vc possa voltar a germinar e florescer, num novo lugar. .
Dentro ou fora de vc.

Confie e voe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indicação de leitura: O Cheiro das Coisas

Escrito pela cientista brasileira Bettina Malnic (gosto muito de compartilhar obras de autoras brasileiras), este é mais um dos livros...